Um professor de história da rede pública de ensino, que não teve seu nome divulgado, de 49 anos, procurou a Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Cibernéticos (Dercc) em Manaus, para denunciar que sua imagem está sendo veiculada no aplicativo de mensagens WhatsApp, indevidamente como foragido da Justiça.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), a mensagem está circulando no ambiente de trabalho do professor, o acusando injustamente, dizendo que o mesmo age no momento em que, supostamente, aborda o proprietário do imóvel e pede um copo com água. O professor acredita que a notícias falsas tenha partido de um de seus alunos.
A publicação começou a circular no último sábado (13) e, na postagem é oferecida uma recompensa de R$ 2 mil para quem informar a localização do autor, que está classificado como “Canalha”.
O delegado Reinaldo Figueira, titular da Dercc, informou que as investigações em torno do caso já foram iniciadas, e as diligências para identificar o autor estão em andamento.