Alunos do curso de direito do Centro Universitário Fametro, ficaram em pânico nesta quarta-feira (19), após um jovem de 18 anos que cursa o primeiro período do curso, ameaçar cometer uma chacina na unidade 2 da instituição, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-sul de Manaus.
O aluno publicou no status do aplicativo de WhatsApp, ameaças aos colegas: “E aí que o fim chega, Há diversas coisas relativas, mas de uma coisa todos tem certeza. Que o fim vem, e que dele ninguém escapa”, escreveu.
De acordo com informações, os alunos com medo das ameaças, deixaram de comparecer às aulas no dia de hoje, deixando as salas vazias e muitas mensagens de medo que diziam: “Tentativa de atentado contra os alunos na Fametro hoje (19) pela manhã. Um aluno entrou armado e disse que iria matar vários colegas hoje”. De acordo com este mesmo aluno, a Polícia foi chamada ao local.
O Centro Universitário Fametro emitiu uma nota informando que identificou o aluno e que já expulsou o jovem do curso de direito.
Confira nota na íntegra:
“O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula.
A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado. Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno”, declarou o grupo Fametro.