Um vídeo que circula nos grupos de aplicativo de mensagens, mostra que nesta terça-feira (8), estudantes promoveram uma verdadeira sessão de vandalismo, na Escola Estadual Júlia Bittencourt, localizado na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.
Os próprios estudantes filmaram toda a ação por câmeras de celulares, que foram sendo divulgadas nos grupos de WhatsApp.
Nos vídeos divulgados, alunos aparecem destruindo lixeiras, quebrando as cadeiras e usando extintor de incêndio nos corredores e salas, promovendo uma verdadeira balbúrdia dentro do ambiente escolar.
De acordo com informações preliminares, o ato de vandalismo e revolta dos estudantes seria pela maneira com que a atual gestão da escola vem sendo conduzida, com perseguição a alunos e aplicação de castigos, além de uma nova forma de ensino sedo baseado na educação militar.
Nota Seduc-AM
A Seduc Amazonas informou que, ainda não sabe a real motivação para o atp de vandalismo dos alunos, mas que nesta quarta-feira (9), enviou uma equipe interventora multidisciplinar para apurar os detalhes do ocorrido.
A pasta informou, ainda, que está sendo feito um levantamento completo dos danos causados ao patrimônio público. Após a ação, a gestão escolar deve registrar um Boletim de Ocorrência.