Imagens de uma câmera de segurança registra o momento em que alunos com panos nos rostos, entram em uma escola para furtar materiais da unidade escolar nesta terça-feira (21). A escola que pertence a rede estadual de ensino, fica no bairro do São José, zona Leste da capital.
No vídeo, aparecem dois alunos correndo com os rostos cobertos por camisas, em direção da câmera de segurança para quebrá-las. “Olha aí eles correndo pra quebrar a câmera”, disse uma professora ao ver as imagens.
A Polícia Civil tomou ciência do crime após um Boletim de Ocorrência feito pelo gestor da escola, analisou as imagens e constatou que os criminosos seriam possivelmente os próprios alunos da unidade.
Na manhã desta quarta-feira (22), três alunos suspeitos do furto foram detidos pela Polícia Civil, que conseguiu encontrar parte dos computadores furtados da escola. Os alunos confessaram participação no crime e entregaram o nome dos outros três suspeitos que seguem foragidos.
Os computadores recuperados pela Polícia, foram entregues novamente a escola de onde foram furtados. Os alunos irão responder criminalmente pelo furto e agora seguem para justiça.