Uma grande queima de fogos foram registradas em várias zonas da cidade e no interior do estado, na noite desta quinta-feira (10). Segundo informações, o foguetório é uma comemoração de 2 anos da atuação do Comando Vermelho (CV) na capital amazonense.
Durante o foguetório, o governador Wilson Lima determinou às forças de segurança do estado, uma operação para prender suspeitos de envolvimento em atos de apologia ao crime em Manaus.
Durante a ação policial foram, pelo menso 50 infratores foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e efetivos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em diversos bairros da capital, por participação no delito.
Além das prisões, as equipes policiais espalhadas pela capital recolheram também fogos de artifício e armas de fogo. Os suspeitos estão sendo apresentados em delegacias que funcionam como Centrais de Flagrante na capital.
Todos os casos dessa natureza foram apresentados imediatamente no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), de acordo com a SSP-AM, que está coordenando os trabalhos.