Guilhermy Candeira Martins, de 19 anos, foi filmado na noite da última sexta-feira (24), agredindo o gerente do Supermercado Super Nova Cidade, zona Norte da capital, com uma garrafada em sua cabeça.
De acordo com informações repassadas pela empresa por meio de nota, o gerente do supermercado Jorge Eduardo, de 43 anos, foi agredido por Guilhermy, após o jovem ter sido dispensado de um processo seletivo para o cargo de repositor de mercadorias.
Nas imagens, o jovem aparece fingindo pegar produtos em uma cesta, caminhando pelo supermercado e procurando pelo gerente, que estava sentado em uma mesa. Guilhermy disfaça, pega uma garrafa de azeite e se aproxima do gerente, desferindo um golpe na cabeça do homem.
Após o crime, o jovem corre para fora do estabelecimento. O jovem foi detido e levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foi indiciado por lesão corporal dolosa.
O gerente Jorge Eduardo sofreu cortes na cabeça e foi levado ao hospital, onde recebeu oito pontos na cabeça, sendo liberado para sua recuperação em casa.
A direção do supermercado afirma que está colaborando com a polícia, mas pede justiça para seu gerente e quer que o caso seja modificado de crime de lesão corporal, para tentativa de homicídio.
“Acreditamos que foi premeditado, porque ele não tinha motivos trabalhistas para estar lá. Foi uma atitude covarde, agredir pelas costas e correr. Para nós, claramente houve uma tentativa de homicídio. Graças a Deus não aconteceu o pior, mas poderia ter causado um trauma cranioencefálico. O agressor também poderia ter levado uma arma ou até mesmo esfaqueado o Jorge se tivesse quebrado a garrafa antes. Agora, contamos com a ação da polícia para mostrar que essa situação não fique impune. Como que um simples encerramento de contrato é motivo de um crime? Isso gera clima de incerteza no trabalho. Então, como mulher me sinto ainda mais insegura diante desse cenário. A justiça se traduz em injustiça trabalhista ao sermos violentados no ambiente de trabalho. É triste essa realidade cada vez mais frequente”, disse Elisama Brito, uma das fundadoras do supermercado.
NOTA
Na última sexta-feira, 24, um de nossos gerentes foi agredido com uma garrafa de azeite na cabeça por Guilhermy Candeira Martins, de 19 anos, que havia realizado um teste para a função de repositor na nossa empresa. O incidente ocorreu após o término do período de teste e com todas as pendências financeiras devidamente quitadas.
Imediatamente, acionamos a Polícia para prender o suspeito e apurar as circunstâncias do crime. Reafirmamos que o Supermercado Super Nova Cidade repudia qualquer tipo de agressão, seja no ambiente de trabalho ou fora dele.
Informamos que, em decorrência da agressão, nosso colaborador foi levado ao hospital para receber atendimento devido aos cortes na cabeça, mas, felizmente, já se encontra em casa e está se recuperando bem.
Atenciosamente,
A direção.