Wilmar Borges de Oliveira, de 63 anos, morreu nesta quarta-feira (30), depois passar dias internado no Hospital João Lúcio, após ter sido covardemente espancado por supostamente ter arranhando a porta de um veículo na rua Polivalente, bairro Japiim zona Sul da capital amazonense.
De acordo com informações do cunhado da vítima, Francisco de Assis Leite Almeida, de 56 anos, as agressões aconteceram depois que ele tentando manobrar um ônibus, acabou raspando na porta de um veículo estacionado na via.
O proprietário do veículo arranhado identificado como sendo Alan Jones Moreira Monteiro, de 42 anos, teria saído do Bar do Flamengo, xingando a vítima com palavras de baixo calão e deu um soco no rosto do idoso, que caiu na sarjeta e bateu a cabeça. Mesmo com a vítima sangrando e caída no chão, o agressor não parou e continuou a chutar e socar o homem.
Francisco de Assis Leite Almeida tentou socorrer o cunhado, mas também foi agredido por Alan Jones, que fugiu do local do crime e continua foragido da Polícia.
Wilmar foi socorrido e encaminhada ao Pronto-socorro João Lúcio, mas não resistiu e morreu após quatro dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O crime foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (Dip), mas agora segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ainda procura informações sobre Alan Jones.