Um ‘arrastão’ deixou alunos e funcionários da Fametro desesperados na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-sul da capital amazonense.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados em uma motocicleta estariam cometendo uma série de assaltos na Avenida Constantino Nery. Uma equipe foi acionada, onde iniciou a perseguição dos criminosos.
Os dois caíram da moto próximo a faculdade, tendo de fugir a pé. Na frente da Fametro, os criminosos roubaram outra motocicleta, de um dos alunos que estaria tentando entrar na unidade, o que ocasionou a confusão.
Prints de um grupo de mensagens relataram uma pessoa estaria armado dentro da unidade de ensinou.
Minutos depois um outra versão foi publicada, uma outra pessoa informou que o crime foi do lado de fora da faculdade, e um aluno teria subido fazendo alarde falso.
“Um cara que roubou a moto de um Uber moto com uma arma e fugiu. Como a galera que tava na frente viu a arma, saiu correndo pra dentro da fametro e foi espalhando boatos diferentes. O resto é mentira porque eu tava na saída da fametro”, disse um aluno em depoimento.
Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar na Avenida Cosme Ferreira, próximo ao Shopping São José. Com o homem estava um revólver calibre 38, celulares e um notebook, fruto dos roubos.
O criminoso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foi autuado por roubo majorado e posse irregular de arma de fogo. O comparsa conseguiu fugir e ainda segue foragido.