Dois homens armados mantiveram cerca de 20 passageiros refém em um ônibus por mais de duas horas, após um assalto frustrado em outro coletivo na última sexta-feira (13), no km 3 da rodovia BR-316, na Região Metropolitana de Belém.
Os criminosos já haviam tentaram roubar um coletivo da linha Marituba / Ver-o-Peso, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. Durante a ação, os criminosos executaram um cabo da Força Aérea Brasileira (FAB) identificado como Jax Coelho Garcia, de 39 anos, com um tiro na cabeça.
Após matarem o militar, eles desceram do ônibus, roubaram uma motocicleta e seguiram para a BR-316, onde entraram em um outro coletivo da linha Ananindeua – P. Vargas (Aurá) e anunciaram um novo assalto.
Dentro do veículo e a pedido dos criminosos, passageiros começaram a gravar vídeos da situação.
Os assaltantes estavam aparentemente tranquilos e a maioria dos reféns não esboçava reação de nervosismo. Apenas uma mulher passou mal e precisou de atendimento médico.
Após mais de duas horas, os dois se entregaram e foram conduzidos para Divisão de Homicídios da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.