Um bebê de 2 meses e 28 dias, foi encontrada morta na manhã deste sábado (23), dentro da rede em que dormia com a mãe, na residência onde a família mora, localizada no beco Adalton, com acesso pela rua Odilon, bairro Raíz, zona Sul da capital.
De acordo com a polícia, o avô da criança, ao sair por volta das 5h da manhã para trabalhar, viu a criança, embaixo da costela da mãe, e resolveu verificar a criança juntamente com a companheira.
Ao tirarem o bebê da rede, viram que ele não respondia pois já estava sem vida, possivelmente veio a óbito durante o sono, após rolar para debaixo da mãe.
O Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) esteve no local, e após pericia realizada no corpo da criança, foi constatado que a vítima acabou morrendo por asfixia, mas somente o exame de necropsia para confirmar.
A mãe do bebê, que tem 14 anos, junto com os avós, foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para prestarem esclarecimentos. A Depca deve investigar o caso.