Manaus / AM – Policiais militares da Força Tática, prenderam na madrugada desta terça-feira (1º), oito pessoas ligadas a uma facção criminosa no momento em que se preparavam para uma emboscada onde iriam executar rivais na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona Norte da capital amazonense.
Os bandidos que se alto proclamam o “bonde homicida”, estava a caminho do ataque, mas foi interceptado pela Polícia Militar no momento em que passaram pela equipe no bairro Mutirão.
De acordo com o comandante da operação, tenente-coronel Klinger Paiva, a ação teve origem após denúncia anônima. “Fomos acionados para checar uma denúncia relacionada a porte ilegal de armas de fogo, onde segundo as informações, membros de uma facção criminosa, iriam reunir-se para realizar um ataque a membros da facção rival que estariam escondidos no Mutirão”, disse.
Na primeira abordagem feita pela equipe, Rone Castilho Sangama, 25 anos, foi preso e com ele foram encontradas várias porções de entorpecentes. A equipe questionou Rone se o local seria utilizado como ponto de encontro dos membros da facção, e o homem confirmou a informação. O suspeito então indicou uma segunda casa onde estaria mais três integrantes do grupo que também participariam do ataque.
As equipes deslocaram-se até o endereço e realizaram a abordagem a Silvio Niwton Mora da Silva, 19 anos, Gabriel da Silva Queiroz, 18 anos e V.M.G, de 16 anos. Com eles foram encontradas três armas de fogo. O trio confirmou participação no suposto ataque e indicaram mais duas residências onde estariam os membros da facção rival que seriam atacados.
Na outra residência, os policiais encontraram J.V.S, de 17 anos, Vitor Ferreira Melo, 19 anos, Vidal Picanço Vieira da Mota Junior, 19 anos, David Ferreira Melo, 21 anos e T.L.B, 17 anos. Com o quinteto foram encontradas mais quatro armas de fogo.
O material apreendido foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro da Cidade Nova.