Policiais Militares foram acionados para conter uma briga entre alunos do 8º ano da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo, localizado no bairro Flores, na zona Centro-sul da capital.
Os militares usaram spray de pimenta para conter a aglomeração e os ânimos dos alunos que estariam envolvidos na confusão. Devido a utilização do spray, alguns alunos passaram mal e tiveram que ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da capital.
Um vídeo compartilhado em uma rede social nesta quarta-feira (27), mostra o momento em que os alunos são amparados pelos colegas.
Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que o fato aconteceu a uma quadra de distância da unidade de ensino. E que os alunos já foram identificados e os pais convocados para comparecer a escola.
Além disso, ainda afirmou que os pais serão orientados a conversar com os filhos para situações parecidas não voltem a acontecer.
De acordo com a nota, a gestora da escola, também foi até o Batalhão Geral da Polícia Militar e informou o ocorrido ao tenente de plantão.
A polícia militar não se manifestou sobre o ocorrido.