Um vídeo de uma câmara de segurança mostra o momento em que Josinaldo Alves Fernandes, de 32 anos, é morto com tiros na nuca por criminosos, no dia 29 de julho deste ano, após uma emboscada armada por comparsas, na rua 17, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Fernando de Andrade Braga, de 18 anos; Helieton Matos Curvina, de 28 anos; e Igor de Paula Lima, de 26 anos, presos nesta quinta-feira (11), como suspeitos de matarem Josinaldo Alves Fernandes, por causa de uma dívida com o tráfico de drogas.
Vídeo da morte
No vídeo, Josinaldo chega no local em uma motocicleta e Igor está na garupa. Fernando e Helielton estão em outra moto logo atrás.
Em um determinado momento, Josinaldo é surpreendido com um tiro na nuca, disparado por Igor, com quem tinha uma dívida de drogas no valor de R$ 500. Após o crime, Igor pega o celular da vítima e foge junto com os comparsas.
Segundo o delegado Adriano Félix, o motivo do crime foi a dívida, mas Igor agiu pelo desejo de vingança. O trio foi preso nessa quinta-feira (11), no bairro Monte das Oliveiras e vai responder pelo crime.