Uma carga com mais de meia tonelada de maconha do tipo skunk, foi apreendida pela Polícia durante operação no ramal Dona Marta, localizado no município de Japurá, no interior do Amazonas.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o material estava escondido dentro de 33 bolsas de viagens, camufladas com folhas em uma área de mata próximo a pista de pouso do município. A droga está avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.
Os 385 tabletes são de origem colombiana, mas precisamente da La Pedreira e a polícia acredita que a droga seria transportada para Manaus e outros estados. Em São Gabriel da Cachoeira, a Polícia também apreendeu entorpecentes. Quatro pessoas de 18, 21, 37 e 42 anos, foram presas na Operação Adana, eles são envolvidos como tráfico internacional de drogas.
O grupo usava os rios do município para entrar com a droga no estado. Durante a ação foram apreendidas 23,6 quilos de maconha, balança, barcos, armas, automóveis, notebook, R$ 18 mil em espécie e COL$ 4.200.10 pesos colombianos.
Em Manaus, a Polícia Militar também fez apreensão de drogas, armas e prendeu 14 pessoas. Segundo o coronel Negreiros, os detidos integram facções criminosas. As prisões ocorreram no bairro do Mutirão e na comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus.
Com as prisões também foram apreendidas 14 armas, entre elas uma submetralhadora.