Um homem identificado apenas como “João”, foi preso na noite desta quinta-feira (7) após ser espancado por populares acusado de tentar abusar sexualmente de uma criança de 8 anos no Ramal do Brasileirinho, Distrito Industrial II, zona Leste da capital amazonense.
De acordo com informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o pai da vítima havia saído do sítio, quando a criança foi abordada e forçada a tocar nas partes íntimas do suspeito. Ele também teria passado as mãos nas partes íntimas da menina.
A criança teria conseguido se desvencilhar de seu agressor, entrado em casa e chamando por sua mãe aos gritos. A mulher indignada chamou os vizinhos que pegaram o idoso que foi espancado até a chegada da Polícia Militar.
O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, e afirmou aos policiais que seria soropositivo. Após receber atendimento médico, o suspeito será conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).