Josevaldo Bezerra Pluma, de 36 anos, foi preso na quarta-feira (8) pelos crimes de roubo majorado e estupro tentado, ocorridos nas zonas norte e oeste da capital amazonense. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o homem possui mais de 30 Boletins de Ocorrência em seu nome.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Josevaldo utilizava cadastros em sites de relacionamentos para marcar encontro com as vítimas. Ele utilizava um nome falso de “Bruno Pluma”, nas redes sociais.
Nos encontros, durante o percurso, levava as vítimas para uma localidade específica, onde anunciava os roubos e tentava abusar sexualmente das mesmas.
Depois, Josevaldo passava a perseguir as vítimas, fazendo ameaças nas redes sociais, caso fizessem alguma denúncia contra ele.
O caso mais recente ocorreu no dia 4 de março. Josevaldo levou uma mulher para uma área de mata, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, anunciou o roubo e tentou violenta-la sexualmente.
Os mais de 30 boletins de ocorrência são pela prática de estelionato, apropriação indébita e outros crimes patrimoniais. Ele também responde por roubos em São Paulo e Mogi das Cruzes.