O Conselho Tutelar da zona Leste II, resgatou nest sexta-feira (18), um adolescente de 13 anos, e mais três crianças sendo de 10, 4 e 1 ano, abandonados em uma residência localizada no bairro do Puraquequara, na zona Leste da capital.
O resgate occoreu, após os conselheiros receberem uma denúncia anônima, informando que as crianças estavam sozinhas em uma casa imprópria para o convívio dos menores. Ao chegarem no local, a conselheira encontrou os menores de 4 e 1 ano, brincando em uma poça de lama no terreno.
“As crianças estavam brincando em uma poça de lama do terreno. Estava chovendo bastante no local. Quando entramos na casa, o local tinha um cheiro muito forte, o colchão era imundo, preto. Não tinha condições. Nem parece que seres humanos moravam naquele local”, afirmou Angela Santos, conselheira tutelar.
O adolescente relatou que ele e a menina de 10 anos são filhos de um idoso de 60 anos, que havia os abandonado. Já as outras crianças seriam netas do homem e foram abandonadas pela mãe no local.
Todas as crianças foram levadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e posteriormente, encaminhadas para um abrigo.