Manaus / AM – O corpo da jovem identificada com sendo Farliana Nunes Pinto, de 25 anos, foi encontrado em uma cova rasa na manhã desta quinta-feira (16), nas proximidades do Campo da Maroca, localizado no Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense. A jovem estava desaparecida há quase um mês e segundo a Polícia, foi morta a facadas tendo sido degolada.
De acordo com o delegado titular Paulo Martins da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), a família da jovem havia feito um boletim de ocorrência informando o desaparecimento. Nas primeiras horas do dia um dos envolvidos no crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais civis e informou o local onde estava enterrado o corpo.
Segundo informações repassadas a Polícia Civil, a jovem foi assassinada por vingança pela morte de um membro de uma facção criminosa. Farliana teria envolvimentos com o tráfico de drogas e participação em um homicídio. Outros três envolvidos estão sendo procurados pela polícia. Entre os suspeitos pelo crime está um homem identificado como Gilvan Oliveira Reis, o vulgo “Vela”, que está sendo procurado pela polícia por liderar um grupo suspeito de estar ligado a vários assassinatos pela capital.
O corpo da jovem foi removido pelo Corpo de Bombeiros, por se tratar de um local de difícil acesso e do cadáver estar enterrado, e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde ficará a disposição da Família.