Pular para o conteúdo

Criança de 2 anos m0rre e família denuncia negligência médica de hospital particular em Manaus

  • por

O pequeno Victor Sebastian Marcelo Garcia, de apenas 2 anos, morreu nesta segunda-feira (30), após dar entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Frei Valério Di Carlo, localizado no bairro do Novo Israel, zona Norte da capital.

Segundo informações repassadas pela família, Victor foi vítima de negligência médica, da rede hospitalar particular Samel, que fica localizado no Centro de Manaus.

De acordo com a família, a criança chegou no hospital Samel neste domingo (29), onde foi medicado apenas com uma dipirona e soro, sendo dispensado pelos médicos para ir para a casa, sem fazer qualquer exame.

“Eles liberaram meu neto dizendo que ele estava bem para ser medicado em casa. Deram dipirona e soro, mas não fizeram exame, meu neto só veio para morrer aqui. Eu quero justiça pelo meu netinho”, diz Laura , a avó de Victor Sebastian.

Nesta segunda-feira (30), a criança passou mal novamente por estar com uma bactéria, passando a manhã vomitando sangue.

Com o agravamento do quadro de saúde da criança, seus familiares correu para a UBS Frei Valério Di Carlo, mas ele já chegou no local sem vida.

“A criança estava doente, tinha uma bactéria interna e ele liberaram sabendo que ele tinha uma bactéria. Não tinham o medicamento apropriado, por isso que eles deram alta. A criança voltou três vezes e não fizeram nada, liberaram e mandaram para tratar em casa, com o quê? Com que medicamento? Se eles não têm o medicamento apropriado a gente vai ter? Isso é negligência médica para nós e eu quero justiça”, desabafa o avô.

A polícia deve investigar o caso para saber, se houve negligência médica com o atendimento da criança na unidade de saúde particular.