Uma criança de apenas 2 anos de idade, morreu na madrugada deste sábado (12), após ser espancado pela própria mãe, identificada como sendo Karoline Magalhães Girão, de 23 anos, que alegou ter batido no filho por ter quebrado suas maquiagens,em uma residência no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.
De acordo com informações repassadas por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe foi acionada por médicos do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, após umas criança de 2 anos dar entrada na unidade hospitalar, com sinais visíveis de espancamento.
Os médicos desconfiaram de que a mãe do menor havia espando a criança, e de imediato acionaram os militares, que prontamente atenderam a ocorrência. Aos policiais, a mulher confessou que teria batido no seu filho com uma ripa, depois ele ter danificado suas maquiagens.
A criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. A mãe foi encaminhada à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi presa em flagrante e deve aguardar pela justiça.