Um homem identificado como Gustavo Forero Bastidas, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e abandono dos próprios filhos crianças dentro de casa. A prisão ocorreu durante a manhã desta terça-feira (16) na rua Moura Tapajós, bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade.
De acordo com Subtenente Nepomuceno, da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a denúncia chegou de forma anônima dando conta de que no local, uma criança de 5 e outra de 6 anos estavam abandonadas em situação precária.
Na casa denunciada, a polícia encontrou as crianças, que são irmãos, e estavam completamente sujos e com fome. O trabalho foi acompanhado também pelos agentes do Conselho Tutelar, para quem as crianças disseram estar morrendo de fome. A última refeição dos pequenos tinha sido feita na segunda-feira (15).
Durante as diligências na casa denunciada, a polícia encontrou ainda cerca de 10kg de drogas entre Oxi e maconha do tipo Skunk. As crianças informaram que o material encontrado era do pai delas, mas que ele só chegava em casa a noite.
Ao lado de fora da residência os policiais avistaram um homem em atitude nervosa, e decidiram abordá-lo. A polícia rapidamente descobriu que o homem era o pai das crianças, colombiano e traficante de drogas.
Após a prisão o homem revelou que a droga era dele e estava guardada para ser distribuída nas bocas de fumo da cidade. Ainda segundo o preso, os entorpecentes vieram direto da Colômbia.
As crianças estão agora sob a tutela da Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a mãe até o momento ainda não foi identificada.