Pular para o conteúdo

Criminosos envolvidos em golpes contra idosos em agências bancárias é presa no AM

A Polícia Civil do Amazonas prendeu uma quadrilha formada por dois homens e três mulheres que enganavam idosos e os roubavam em agências bancários do município do Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Alcirene Alves Fontes, de 38 anos, Klicia Adria da Silva Rodrigues, de 25 anos, Marcos Heleno Batista Marinho, de 48 anos, Patrick Rodrigues Caldas, de 29 anos e Rosimeire Lima de Souza, de 55 anos foram presos em flagrante por associação criminosa e furto qualificado.

O “cabeça” do grupo era Marcos Heleno, segundo a polícia, e praticava os crimes com a ajuda das mulheres. Elas recebiam R$ 100 a diária para ajudar nos golpes. As vítimas faziam transações bancárias e empréstimos sem perceberem que estavam sendo enganadas.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, uma das vítimas foi um idoso de 78 anos. Ele foi roubado em dezembro e após o crime entrou em depressão profunda, abalado com o golpe.

“Começou a não querer mais se alimentar e nem beber, e faleceu em fevereiro. É uma quadrilha que pensa estar tirando apenas o patrimônio, mas na verdade está tirando a vida dela, porque ela depende daquilo”, disse o delegado, ressaltando que as quantias roubadas chegavam a até R$ 10 mil.

Todos foram foram autuados em flagrante por associação criminosa e responderão a oito inquéritos policiais por furto qualificado e associação criminosa.