Uma denúncia de vizinhos, levou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar a resgatar duas crianças em situação de cárcere privado nesta última segunda-feira (18), no bairro do Japiim, zona Sul de Manaus.
Segundo informações repassadas por militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma mulher de 37 anos, estava em um surto psicótico e manteve seus filhos aprisionados e em situação de maus tratos.
A mulher estava extremamente agressiva, quebrando seus pertences e ameaçando matar as crianças. A Polícia Militar então adentrou a residência pelos fundos e conseguiu conter a mulher.
O comandante da 3ª Cicom, capital Laio Pontes, conversou com a mulher e conseguiu convencê-la a soltar as crianças e ir para um hospital.
“Após uma conversa, conseguimos convencê-la a liberar as duas crianças e elas foram entregues ao Conselho Tutelar da área”, disse o comandante.
O Conselho Tutelar realizou o resgate das crianças e a mulher foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam), onde deve ficar até conseguir se controlar.