O cadeirante Leandro Carlos de Souza, de 31 anos, e a amiga dele Tânia Chaves Campos, de 40 anos, foram executados, na noite deste domingo, (23), na Comunidade Rio Piorini, no Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus.
De acordo com a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O crime, segundo a Cicom, foi praticado por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
Testemunhas informaram à Cicom, que os amigos estavam sentados em frente da casa onde residiam há cerca de três meses, na Rua Andirá-Açu, quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles, segundo os moradores, chegou a olhar uma fotografia e ao confirmar que eram as vítimas, se aproximaram e efetuaram os disparos.
De acordo com o tenente Gadelha, da 18ª Cicom, os suspeitos descarregaram as armas contra as vítimas, sendo que 11 tiros foram efetuados em Leandro e outros cinco em Tânia. No local do crime foram encontradas várias cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Após o crime, os suspeitos fugiram.
O tenente informou, ainda, que a principal suspeita é de que a execução tenha sido praticada em decorrência do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).