Um mulher, identificada como Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos, está sendo mantida refém junto com os filhos de 5 e 7 anos há mais de 8h, pelo próprio Marido, identificado como sendo Isaac de Souza Martins, de 37 anos, desde a madrugada desta segunda-feira (17), dentro da própria residência, no bairro Mutirão, zona Norte da capital.
De acordo com a polícia, a vítima ligou informando estar sendo agredida e torturada pelo marido, momento em que a equipe policial se direcionou até o local e foi informada sobre as vítimas estarem reféns na residência.
Ainda conforme a Polícia, a vítima e o acusado teriam se desentendido, e após o indivíduo perceber a chegada policial, trancou a mulher, os filhos na casa e passou a ameaça-los de morte. O local foi isolado e viaturas da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Companhia de Operações Especiais (COE), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que também foi acionado.
De acordo com a polícia, por ele estar acompanhando notícias sobre o caso, a energia da residência foi cortada e o indivíduo permanece transtornado e ainda não entrou em acordo com a PM sobre a libertação das vítimas.
O indivíduo está nos fundos da casa e os militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Companhia de Operações Especiais (COE) tentam, por mais de 8 horas, negociar com o homem para liberar os reféns.
Isaac é ex-presidiário e tem passagens por homicídio, violência doméstica e também participou de massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ).
Moradores ouviram disparos que vieram de dentro da casa onde Isaac mantém a mulher e os filhos em cárcere. Ainda não há informações se houve um tiro ou se alguém ficou ferido, mas moradores ouviram o barulho como de um disparo.