Após a 1º Vara da Comarca de Manacapuru, expedir um mandado de prisão em desfavor ao ex-secretário de Assistência Social e ex-pastor Rosinaldo Cavalcante Moura, ele foi preso em uma ação conjunta entre as Polícias do Amazonas e Pará.
Rosinaldo havia viajado para Belém, onde participaria de um congresso de uma igreja evangélica e ao saber sobre seu pedido de prisão, resolveu não retornar a capital amazonense.
Ele foi preso na capital paraense e deve aguardar na cadeia seu retorno ao Amazonas, para responder por crimes como assédio sexual e estupro.
Crime
A acusação contra o secretário iniciaram com as funcionárias da Secretaria Municipal de Assistência Social, que seriam assediadas por ele, e mais uma acusação de estupro ocorrido quando Rosinaldo ainda era pastor, e comandava uma igreja em Manacapuru.
Uma das vítimas que trabalha na secretaria e não quis se identificar, alega ter sofrido abuso sexual por parte do secretário, e que não teve coragem de denunciar o crime, por medo de perder seu emprego, tendo em vista, o histórico de outras vítimas que denunciaram e nada teria sido feito.
“Todo mundo sabia das atrocidades que ele cometia contra as funcionárias, e ninguém fazia nada, ele era protegido pelo seu padrinho político que também é pastor e foi quem o colocou nesse cargo, se valia dessa proteção para abusar das funcionárias”, disse a vítima.