Pular para o conteúdo

Fiscalização fecha local que vendia bebidas alcoólicas para menores em Manaus

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada em suspeita de estar em situação de prostituição

Durante uma fiscalização em bares, hotéis e pousadas na zona sul de Manaus, um estabelecimento que vendida bebidas alcoólicas para menores de idade foi fechado. Ainda na operação, uma adolescente de 16 anos, em possível situação de prostituição, foi conduzida pelo Conselho Tutelar e levada até os responsáveis.

A ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fiscalizou 14 locais entre a noite de sábado (6) e madrugada de domingo (7). Um dos estabelecimentos no Distrito Industrial foi identificada a venda de bebida alcoólica para menor de idade, onde foi aplicada uma autuação pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji).

Durante as abordagens, em um dos estabelecimentos, na rua Jonathas Pedrosa, foram encontradas seis porções de maconha, que foram apreendidas e encaminhadas para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Dez locais visitados receberam autuação. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) aplicou três interdições em equipamentos sonoros, por falta de licença para utilização, e um local foi interditado.

Rede de conscientização

Na ação, a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), realizou orientações e conscientização nos locais visitados. Como parte da operação, a secretária executiva da Sejusc, Leda Maia, destacou a atuação preventiva do órgão na operação.

Efetivo

Participaram da CIF, servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Sejusc, Semasc, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji).