Em cumprimento a determinação do Secretário de Segurança e do Comando Geral da Polícia, a equipe de Força Tática estava patrulhando o bairro Santo Agostinho na zona Oeste de Manaus, quando se depararou com dois transeuntes informando que um caminhão modelo baú havia parado na rua Oitante e que havia descido vários elementos armados.
Com as informações, os militares se deslocaram em apoio até aquele local, visualizando vários homens portando armas de fogo. As equipes desembarcaram e foram em direção aos becos, onde os mesmos entraram.
Ao adentrarem no local, alguns suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma equipe de Força Tática, a qual revidou a injusta agressão, vindo a alvejar três deles. Os homens chegaram a ser encaminhados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Avançando nas incursões, as equipes ainda encontraram mais duas armas deixadas para trás pelos criminosos, sendo 01 submetralhadora, 9mm; 01 revolver, cal. 38; 01 arma caseira, cal. 12 que foram recuperados.
Diante dos fatos, a materialidade foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabiveis.