O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), deflagrou na manhã desta terça-feira (23), uma operação que tem como alvo principal o prefeito de Borba, Simão Peixoto.
A Polícia Civil e o Gaeco do MPAM está cumprindo cerca de 11 mandados de prisões e alguns de busca e apreensão, a pessoas ligadas ao prefeito Simão Peixoto, por crimes como lavagem de recursos e corrupção ativa e passiva.
Simão já era investigado por algum tempo, por indícios de irregularidades em contratações feitas pela prefeitura de Borba em sua gestão.
O Ministério Público do Amazonas dará maiores informações em uma coletiva de imprensa após o fim das ações da operação em Borba.
Peixoto preso
Não é a primeira vez que o Ministério Público do Amazonas pede a prisão do prefeito de Borba Simão Peixoto. O político já havia sido preso por ameaçar uma vereadora de oposição, após dizer e encenar que daria uma surra nela.
A prisão de Simão se deu em março deste ano, em Manaus, onde permaneceu no Centro de Detenção Provisório Masculino na BR-174.