Manaus / AM – Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após um ataque criminoso seguido de perseguição e tiroreio na noite desta sexta-feira (29). O caso aconteceu nas proximidades do SPA do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital.
Entre os mortos estão Leonan Junio de Sousa de 24 anos; Victor Alfredo Beltrão Dutra, de 15 anos; Ederson Silva da Silva, de 16 anos e Eliandro Correa Maquine, de 25 anos, mortos após executarem uma mulher de uma facção rival e deixaram um mototaxista gravemente ferido.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, cerca de cinco criminosos chegaram em um carro de aplicativo roubado e atiraram contra um grupo de pessoas que estavam em um campo localizadona rua Esperança.
O ataque seria motivado por uma disputa entre o Comando Vermelho (CV) e a facção Revolucionários do Amazonas (RDN).
Durante o ataque, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas e levadas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Chapot Prevost. Um dos feridos foi transferido e morreu no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Uma mulher morreu na hora e durante a fuga, os criminosos levaram tiros de revide. Descontrolados, colidiram com o carro contra um poste. Um morreu na hora e outros que estavam no carro continuaram com a troca de tiros.
Com o intenso tiroteio, outros dois foram mortos e o mototaxista foi atingido com um tiro nas costas.
Policiais militares da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), foram até o local, tentar localizar os outros envolvidos nessa guerra entre facções. Os moradores da Colônia Antônio Aleixo, vivem um terror com o bairro dominado por facções criminosas, que vivem em pé de guerra no bairro, ceifando vidas muitas vezes inocentes.
O policiamento ostensivo no bairro deve ser intensificado após essa chacina.