Enoque Rodrigues Passos, de 47 anos, e Josiane Colares de Sousa, de 30 anos, foram presos nesta segunda-feira (31), pelo homicídio de Francisco Barbosa Nunes ocorrido em Juruti, no estado do Pará, no ano de 2023. A prisão dos dois ocorreu em Manaus, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi amante da esposa de Enoque, que descobriu o caso da esposa e resolveu usar a própria mulher como isca para se vingar do “pé de pano”, e cometer o crime.
“As investigações da Polícia Civil do Pará apontam que, após descobrir a traição, Enoque decidiu se vingar, utilizando sua esposa como isca para atrair Francisco a um encontro, ocasião em que nunca mais foi visto por amigos e familiares”, explicou o delegado.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as diligências tiveram início após a polícia obter informações sobre a localização dos suspeitos em Manaus.
“Localizamos a residência onde o casal estava escondido, ocasião em que nos deslocamos até o endereço e realizamos as capturas”, disse o delegado.
As investigações apontaram que Francisco Barbosa Nunes mantinha um relacionamento extraconjugal com Josiane Colares, esposa de Enoque Rodrigues e que a vítima desapareceu no dia 6 de julho de 2023.
Enoque Rodrigues Passos e Josiane Colares de Sousa responderão por homicídio. Ambos passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.