Herbert Andrade Bastos, 42, foi executado a tiros dentro de um carro de luxo na tarde desta sexta-feira (10), na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho zona oeste de Manaus.
Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra os dois criminosos armados próximo ao carro da vítima, onde atiraram contra o casal que estava no veículo. Cerca de 22 tiros atingiram o carro do homem que acabou sendo crivado de bala e morreu no local.
A vítima estaria acompanhado de uma mulher, que fugiu do local antes da chegada da Polícia e/ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela se apresentou no 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip).
Hebert estava acompanhado de Vanessa Fernandes Soriano, que seria sobrinha do narcotraficante, José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa”.
Segundo informações repassadas à Polícia, o homem fazia parte do Conselho da antiga facção Família do Norte (FDN), e estaria jurado de morte pelo Comando Vermelho (CV).
Vanessa foi presa em 2019, por equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.
Durante a abordagem policial, as equipes apreenderam com a Vanessa dois carros, sendo um modelo Celta de cor preta e um modelo Etios de cor cinza.
O corpo de Hebert foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil vai investigar o caso.