O homem identificado como sendo Mateus de Moura Martins, de 28 anos, foi morto a tiros na frente do filho, de 8 anos, nesta terça-feira (15), enquanto o menino cortava o cabelo em uma barbearia na Rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-sul da capital.
De acordo com o barbeiro que atendeu Matheus, o homem tinha ido levar o filho para cortar o cabelo e acabou decidindo fazer um corte também. Ao se sentar na cadeira do salão para ser atendido, a vítima foi surpreendida pelo suspeito armado, que chegou atirando várias vezes.
Matheus era uma das testemunhas do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, morto em setembro de 2019 na casa de Alejandro Valeiko. Segundo a polícia, Matheus era o traficante que tinha ido até à casa de Alejandro fornecer drogas para os envolvidos no crime; ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de droga.
O corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.