Um homem foi preso nesta quinta-feira (16), após espancar o próprio filho de 8 anos com uma ripa, na casa onde moravam no bairro do Tarumã, zona Oeste da capital.
De acordo com informações, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de que o homem constantemente espancava o filho de apenas 8 anos. Então o Conselho Tutelar foi acionado e contatou o crime e a polícia foi acionada.
A criança foi encontrada pelos conselheiros com vários hematomas pelo corpo e o agressor disse que tudo aconteceu porque o menino estava brincando na rua e acabou jogando uma pedra do portão de um vizinho, que foi até a casa dele para tirar satisfação.
Transtornado, o suspeito pegou um pedaço de ripa e começou a desferir vários golpes no filho; além disso, ele teria dado um soco no estômago da criança, que urinou sangue.
A criança foi levada para o Hospital Joãozinho, na Zona Leste, para verificar se havia hemorragia interna, em seguida a vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde o médico perito confirmou que com aquelas agressões, já era possível autuar o pai.
O pai foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e segue em investigação. O menino vai aguardar em um abrigo para menores.