O homem identificado como sendo Marcos André Pardo do Monte, de 38 anos, foi preso neste domingo (15), suspeito de abandonar um cachorro da raça Shar-pei, doente e ferido no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Segundo informações da polícia, Marcos André foi flagrado em uma câmera de segurança em outubro deste ano, com o animal na traseira de um veículo, indo descartar o cachorro, para deixá-lo morrer.
“O cão estava extremamente debilitado, magro, com anemia, ele estava com uma miíase no órgão genital. O órgão genital dele estava exposto, então ele foi descartado para morrer mesmo. Aí conseguimos, com a investigação, identificar pela placa do carro, pelo número do celular que ele trazia, porque ele realizava frete, conseguimos chegar à autoria e ontem ele foi preso”, disse a delegada do caso, Juliana Viga.
Para a delegada, Marcos disse que trabalha com frete e recebeu R$ 50 de uma mulher, para levar o animal para longe de sua casa. O homem indicou o local e a dona do pet, que será ouvida pela polícia nesta segunda-feira (16).
“Essa pessoa seria tutora do animal e ela disse que o animal estava muito doente, muito fedorento e que ela queria descartar, então ela contratou o frete do senhor Marcos André e pagou 50 reais”, disse a delegada.
O homem vai responder pelo transporte e abandono do animal. A mulher pode ser acusada e responsabilizada por maus-tratos e pode ser presa por cinco anos pelo crime.
O animal foi resgatado e apesar dos ferimento, ele foi tratado e agora passa bem.