O homem identificado como sendo Rafael Silva, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º), acusado de divulgar um vídeo onde faz sexo com um menino de 14 anos. A prisão do suspeito ocorreu em uma residência no bairro de Flores, zona Centro-sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o homem compartilhou o vídeo onde faz sexo oral em um garoto em um grupo de WhatsApp com pelo menos 700 participantes, e logo alguns membros do grupo perceberam pela fisionomia de que se tratava de um adolescente de 14 anos.
O suspeito foi orientado a apagar o vídeo e formatar seu celular para se livrar da prova, porém algumas pessoas conseguiram armazenar o vídeo e revoltado, registrou o caso na Polícia Civil.
“Ele entregou o aparelho celular e tentou desconversar, mas depois ele resolveu confessar que realmente costuma manter relações sexuais com menores de idade. Normalmente ele oferece certa quantia em dinheiro, segundo ele, que varia entre R$ 50 e R$ 100. E ele fez a publicação do vídeo com esse menor de idade”, explica o delegado Antônio Rondon, responsável pelo caso.
A vítima não foi encontrado, mas a Polícia Civil trabalha para localizar o adolescente. O homem disse que o menor era quem o procurava em busca de dinheiro, mas o delegado ressalta que fazer sexo com alguém menor de 14 anos é crime.
“Ele alega que era o menor de idade quem entrava em contato com ele e pedia dinheiro por pendências financeiras. Mas, é importante que mesmo que haja consentimento do menor de idade, praticar relações sexuais com menores de 14 anos é crime, independente do consentimento ou não”, disse.