Um homem que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (19), após ser flagrado no momento em que estuprava sua enteada de 10 anos, no bairro Novo Manacá, no município de Manacapuru, localizado na Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com informações da irmã da vítima, de 19 anos, a criança estaria dormindo quando o suspeito de 51 anos invadiu o quarto e cometeu o crime. Foi a jovem quem flagrou o ato e denunciou o caso à Polícia Militar.
Em depoimento a Polícia, a jovem contou que entrou no quarto à procura da mãe, mas encontrou o homem debaixo do lençol em cima da criança. Ela puxou o cobertor e viu que o homem estava nu e já havia tirado toda a roupa da parte de debaixo da menina.
A jovem gritou e saiu correndo para contar tudo à mãe. A mulher por sua vez, afirmou que iria denunciar o companheiro, mas passaram-se horas e ela não cumpriu a palavra.
Revoltada pela atitude da mãe, a irmã mais velha da criança foi até a delegacia da cidade e fez a denúncia do estupro. O homem foi preso em casa e a criança foi conduzida para prestar depoimento.
Na delegacia, a menor contou que várias vezes acordou despida e com o homem por perto e que já havia contado para mãe, mas a mulher não acreditou nela. Após a prisão do marido, a Polícia também abriu uma investigação para apurar se a esposa foi conivente com o criminoso.