Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizaram o resgate de nesta terça-feira (14), de um homem que estava prestes a morrer nas mãos de criminosos, no “tribunal do crime” de uma facção criminosa no Beco Rui Barbosa, bairro Compensa, zona Oeste da capital.
Segundo informações repassadas pela equipe que atendeu a ocorrência, uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência, onde cerca de sete homens e uma uma mulher, mantinham a vítima amarrada e amordaçada, sendo torturado e ameaçado de morte pelos criminosos.
Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos fugiram do local deixando o homem amarrado para traz. A vítima que não teve seu nome revelado, estaria recentemente vindo de Boa Vista e o acusaram de pertencer a uma facção criminosa rival.
Após o resgate, o homem foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde o crime foi registrado. A polícia procura identificar os criminosos, mas ninguém quis comentar o caso no bairro da Compensa, com medo de represárias.