Um homem identificado como sendo Lucas Quintelo de Oliveira, de 26 anos, foi morto na noite desta terça-feira (28), após ser agredido com uma barra de ferro por um suspeito que seria seu ex-patrão, após ir cobrar uma dívida em uma residência na rua Perpétua, comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, Lucas teria ido até o imóvel cobrar o dinheiro referente ao serviço prestado por ele. Minutos após chegar no local, patrão e funcionário passaram a discutir até chegarem as vias de fato.
Lucas morreu após receber golpes com barra de ferro na cabeça e o proprietário do imóvel também teve ferimentos provocados por Lucas. O autor foi detido e durante seu depoimento preliminar, o mesmo alegou legítima defesa.
O homem que não teve seu nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará a disposição da justiça.
Ainda segundo a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atendeu a ocorrência, o autor do crime afirmou que Lucas havia sido contratado para aterrar um terreno e supostamente teria cometido furto de aparelhos celulares que eram do patrão.
O corpo de Lucas foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), onde deve passará por exame necroscópico. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.