O suspeito de matar crianças em uma creche em Blumenau, foi identificado como sendo Luiz Henrique de Lima, de 25 anos. O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha.
Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.
“Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro.
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu 4 crianças vítimas do ataque – duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.
A instituição informou que elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.
O criminoso foi preso, com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha.
Uma professora da creche que foi alvo de um atentado em Blumenau, revelou que trancou os bebês em uma sala para salvá-los do ataque criminoso.
Simone contou que viveu momentos de tensão e que agiu rápido para proteger as crianças. “Eu tranquei os bebês em uma sala e me tranquei com eles. Na hora que saí, ele [o criminoso] já não estava mais”, relatou.