Um homem identificado como sendo José Geraldo Fernandes Rabelo, 61 anos, foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira (25), após reagir a um assalto enquanto caminhava na Avenida das Torres, zona Centro-sul da capital amazonense.
De acordo com informações de populares repassadas para a Polícia Militar, o idoso caminhava tranquilamente pela via quando foi abordado pelo assaltante armado de faca. José Geraldo teria reagido e não quis entregar o celular e nem a carteira quando foi esfaqueado diversas vezes pelo suspeito.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sequer foi atender a ocorrência. Fontes informaram que isso pode ter ocorrido porque o único representante do Samu que havia no CIOPS, inexplicavelmente foi retirado de lá.
O idoso agonizou até morrer no local, enquanto o suspeito pelo crime, fugiu do local sem ser identificado tomando rumo ignorado.
O corpo do homem foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necrópsia antes de ser liberado para o sepultamento por parte de familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.