Um homem identificado como sendo Paulo do Rosário Moreira Miranda, de 64 anos, foi espancado na noite desta terça-feira (20), por moradores da comunidade Fazendinha, bairro Canaranas, zona Norte da capital amazonense. O homem foi preso acusado de tentar estuprar uma adolescente de 13 anos.
De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o vizinho atraiu a menina com a promessa de que iria arrumar um emprego para ela. A adolescente subiu na garupa da motocicleta dele e acabou percebendo que o vizinho estava levando a menina para um motel.
A menina desceu da motocicleta e correu pedindo socorro. Revoltada, a população acabou espancando o suspeito, que foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.
A ocorrência foi atendida pela equipe da 13° Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Após receber alta, o suspeito será apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde serão adotados os procedimentos cabíveis.