Cintia Monteiro da Rocha foi presa na tarde desta segunda-feira (13), após atear fogo em sua própria avó, Maria Monteiro da Encarnação, de 95 anos, na casa onde a idosa residia localizado na Rua Sete, bairro Nova Veneza, Distrito do Cacau Pirêra, município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e a polícia militar foram acionados, após uma jovem atear fogo na própria avó, uma senhora de 95 anos, dentro do quarto onde a avó dormia no imóvel.
De acordo com o comissário de polícia, Orlando Amaral, Cintia foi detida com o isqueiro que usou para atear fogo na avó, ainda em sua mão. O incêndio foi rapidamente controlado, mas Maria Monteiro da Encarnação faleceu carbonizada.
A mulher foi encaminhada para o posto policial integrado do Cacau Pirêra, onde deve prestar esclarecimentos e ficar a disposição da justiça. Ainda não se sabe o motivo que fez a neta querer incendiar a casa com a avó dentro.
Ainda segundo a polícia, Cintia Monteiro da Rocha estava desaparecida e a família chegou a buscar a polícia para encontrar a mulher, que só reapareceu para assassinar a própria avó.
Matéria atualizada as 15h30