O adolescente Hilário Oderico Jesus Guimarães Macedo, de 17 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (1°), na rua Itamar Franco, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense.
De acordo com o tenente Estevão, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta de 22h, quando a vítima teria sido chamada por amigos na rua.
De acordo com informações de populares e também familiares repassadas a Polícia Militar, a vítima estava dentro da sua residência, quando foi chamado por um amigo. A mãe dele ainda tentou impedir que ele saísse, mas o jovem não quis obedecer e saiu de casa.
Alguns minutos depois do jovem sair de casa, a sua mãe foi informada que ele tinha sido vítima de arma de fogo. Ele respondia em liberdade pelo ato infracional de tráfico de drogas.
Ainda segundo o tenente da 30ª Cicom, um homem de 30 anos que estava voltando da igreja, foi atingido no pé por um dos disparos. Ele foi socorrido pelos populares e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo e não corre risco de morte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).