Um jovem identificado como Everton Vinhote da Silva, de 26 anos, foi executado a tiros na calçada de sua casa nesta terça-feira (23), na Travessa Bom Jesus, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com informações de testemunhas, Everton estava tranquilo em frente a sua residência, quando foi surpreendido por quatro suspeitos armados que estavam em um carro modelo Prisma, de cor branca, de placas desconhecidas, que passou em frente ao local e realizou cerca de cinco disparos de arma de fogo.
O jovem foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local,, após três dos disparos atingirem sua cabeça.
De acordo com os militares da 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, a família relatou para que o jovem era usuário de drogas, o que pode estar ligado com a motivação para o crime.
O corpo do jovem foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necrópsia antes de ser liberado para o sepultamento por parte de familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.