O jovem identificado como sendo Davi Moraes Oliveira, de 20 anos, foi executado com pelo menos 11 disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (6), na rua 4, bairro do Puraquequara, na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas por populares a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o jovem vinha sendo perseguido pelos suspeitos que estavam em um veículo de cor vermelha e placas não identificadas, e para tentar escapar da morte, Davi correu para o quintal de uma residência, mas os atiradores invadiram o local e alvejaram a vítima com vários tiros.
Após o crime, os suspeitos fugiram do local sem serem identificados, tomando rumo ignorado. O corpo do jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde ficará a disposição de familiares para seu sepultamento.
A motivação para o crime ainda segue um mistério, mas o bairro vive em meio a guerra entre facções criminosas, que buscam o controle de pontos de venda de entorpecentes. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.