Um jovem identificado como sendo Moisés da S. Botelho, de 25 anos, foi preso na tarde de terça-feira (15), na Clínica da Família Professor Carlson Gracie, na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. O momento da prisão do jovem foi registrado e compartilhado em redes sociais por policiais civis.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), a equipe recebeu denúncias anônimas sobre reinterados abusos cometidos por Moisés contra seus pais idosos.
Ainda de acordo com a polícia, Moisés agredia fisicamente e ameaçava de morte os próprios pais idosos, após ele exigir dinheiro dos idosos que vivem em uma invasão nas proximidades. O pai do suspeito, de 60 anos, era constantemente agredido e ameaçado pelo jovem.
A prisão ocorreu no momento em que ele estava na clínica da família, de forma rápida pela equipe da polícia civil, no momento em que Moisés extorquia a própria mãe que aguardava consulta médica.
O supeito tem um histórico criminal extenso, e á havia sido condenado por roubo com uso de arma branca pela 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, onde cumpria pena em regime aberto.
Seu passado inclui um roubo violento, realizado em conjunto com outros dois homens, no qual roubaram celulares de passageiros da linha de ônibus 640, empregando extrema violência.
Agora vai responder pelos crimes contra os pais idosos e deve retornar ao sistema prisional.