O líder comunitário do bairro Nossa Senhora de Fátima 1, bairro do Mutirão na zona Norte de Manaus, André Queiroz Alves Castro, de 35 anos, foi executado com cerca de cinco tiros na madrugada deste domingo quando comemorava junto com familiares e amigos seu aniversário.
De acordo com a Polícia, o crime ocorreu rua Efésios, no Nossa Senhora de Fátima 1, por volta de 00h20 deste domingo (28). Ainda segundo informações repassadas a Polícia, um homem, ainda não identificado, vestindo uma Jaqueta e usando boné, entrou de penetra na festa e efetuou os disparos contra André Castro.
Ainda com vida, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo mas, já deu entrada em óbito na unidade hospitalar.
Nos grupos de WhatsApp do Nossa Senhora de Fátima, pessoas afirmam que a morte de André Castro, ocorreu depois que ele andou pedindo o reforço de policiamento para o bairro da zona Norte, onde facções criminosas estariam executando rivais na disputa de pontos de tráfico de drogas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deve investigar o caso.