A prefeitura de Novo Airão, vai gastar mais de R$ 300 mil em limpeza de bombas d’água, conforme informações do pregão presencial nº 02/2022, homologado no Diário Oficial dos municípios.
O prefeito Frederico Junior vai pagar R$ 376.200,00 (trezentos e setenta e seis mil e duzentos reais), para a empresa NORTE MOTORES E SERVIÇOS LTDA, com sede em Manaus.
O que chama a atenção no contrato firmado pela prefeitura de Novo Airão é a falta de especificação, de quais e quantas bombas submersas receberão o serviço de manutenção e limpeza, o que deixa brecha para que os valores sejam pagos, para um serviço que pode ou não ser prestado.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), já está de olho em Frederico Junior, devido as várias denúncias feitas em sua gestão, como a “máfia da areia”, a contratação de uma empresa fluvial com sobrepreço, para o transporte de alunos.
Segundo informações, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), deve fazer uma visita ao prefeito de Novo Airão em breve.