Um jovem de 20 anos, juntamente com a mãe de 39 anos, foram presos neste domingo (30), com drogas e arma em um suposto laboratório do tráfico em Benjamin Constant, no interior do Amazonas.
De acordo com informações da Polícia Militar já havia recebido denuncias de que a mulher realizava a distribuição do material ilícito no local. De início a equipe estava em patrulhamento quando avistou dois jovens em atitude suspeita, quando a dupla percebeu a aproximação da polícia correram deixando dois pacotes de maconha cair.
O jovem de 20 anos foi detido e os militares reconheceram, durante a revista pessoal mais 2 papelotes de drogas foram encontradas com ele. Logo após a revista foi realizada na casa dele onde a mãe estava com todo material ilícito.
Lá foi apreendido 1,5kg de pasta base de cocaína; 132 gramas de maconha; oito papelotes de maconha; 89 gramas de cocaína; duas balanças digitais; R$ 236 em espécie; uma arma de fogo calibre 22; um par de coletes balísticos numeração 35986; uma capa de colete balístico; um binóculo camuflado; fita transparente; um farol de embarcação; um aparelho celular; um tablet e vários materiais para confecção e embalo de drogas.
Mãe e filho foram presos e encaminhados para a delegacia de Benjamin Constant, onde ficarão a disposição da justiça.